Pessoal, tomei a iniciativa de criar um local para todos que desenvolvem plugins aqui no Brasil publicarem.

O endereço é: http://code.google.com/p/jquerydevbrazil/

A idéia é manter um local acessível para o mundo, para compartilhar os plugins e manter a sua documentação original. O autor do plugin poderá manter uma documentação em português em seu blog, mas ter uma documentação em inglês no site do projeto. Através do SVN, o Google code permite um controle de código e edição em equipe. Assim, com o seu plugin plubicado neste local, ele poderá ser melhorado por outros integrantes.

Se quiser fazer parte deste projeto, basta entrar em contato, possuir algum plugin, ter conhecimento sobre SVN, ter uma conta no Google que eu irei enviar o convite.

Com isto, você será orientado de  como será os padrões para publicação.

Não tenho intenção nenhuma de tomar crédito pelos plugins criados pelos colaboradores que se interessarem, esta é apenas uma maneira de centralizar o desenvolvimento e criar um trabalho em equipe para podermos melhorar o que já foi criado da maneira mais prática e moderna.

Desta maneira também, o desenvolvedor pode ter seu plugin em português, mas ter uma referência global para outros que desejarem acessá-los.

Neste local também os membros poderam fazer uma inspeção maior e relatar erros e idéias de novos plugins.

Espalhem a idéia e vamos criar extensões para facilitar o nosso dia-a-dia e consequentemente da nossa equipe e vice-versa.

No site do projeto tem uma idéia de como funciona, pois nele eu publiquei um plugin para centralizar elementos.

4 Replies to “jQuerydev Brasil”

  1. Grande iniciativa, uma grande e sólida equipe de desenvolvedores de plugins. Estou escrevendo um no momento, como ele ainda não está pronto terei que esperar para fazer parte do projeto e por isso tenho uma dúvida: vou poder postar meus códigos ainda em fase de desenvolvimento para obter ajuda dos demais desenvolvedores?
    Espero que tenhamos uma equipe bem ativa para desenvolvermos plugins de boa qualidade e bem documentados.
    Parabéns pelo projeto!

  2. Que bom Edilson que você está interessado no projeto e já está desenvolvendo um plugin. O ideal é você criá-lo até a fase final, logo depois publicar e assim os bugs, melhorias e novas versões vão sendo feitos com ajuda da equipe. Assim que tiver qualquer coisa entre em contato comigo. Abraços e boa sorte!

  3. Opa blz? eu enviei um pedido pra entrar dia 10 de maio

    Comment by bagulhus, May 10, 2008

    E até hoje nada, poderia me falar se o proejto está ativo ou não?

    Obrigado.. e parabens pelo blog.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *