Explorando mais a fundo as possibilidades de de usar o Firebug com o jQuery, encontrei o jQuerify.

Como havia mostrado no post Usando o Firebug com o jQuery, é possível pelo console do firebug executar comandos Javascript. Se o jQuery estiver na página que você deseja debugar, você pode usar todas as suas funcionalidades para navegar no documento através do Firebug. Mas e se o site for o Google? Se você deseja debugar em outros sites, ou até treinar o poder dos seletores do jQuery, existe o jQuerify.

Esta ferramenta nada mais é que um link que executa um javascript on the fly para inserir no documento atual uma tag script para carregar o jQuery e torná-lo disponível para ser utilizado no console do Firebug.

Executar jQuerify

Se você carregar o link acima para o seu favoritos, ou até mesmo copiar o link e colar no navegador quando estiver em qualquer página, você pode usá-lo para deixar o jQuery disponível e usar a vontade no console do Firebug.

Vale lembrar que as modificações da página são feitas localmente (com a página no cache) e não terá efeito se a página for recarregada, então para cada página aberta você tem que executar o link. O próprio código exibe uma mensagem de que foi inserido o jQuery com sucesso.

Abaixo vai um exemplo usado no site do Google:

Usando o jQuerify no site do Google

Para utilizar este método, apenas arraste este link para o seu favoritos, e execute no console do firebug qualquer comando jQuery.

5 Replies to “jQuerify”

  1. legal isso =)

    Pena que com o Opera e o Dragonfly não deu muito certo… sempre que o dragonfly abre ele recarrega a página com isso o efeito do link que chama o jquery é anulado. =/

    Mas foi boa a dica (Y)

  2. Boa a dia,

    Eu já usava o Greasemonkey, que você pode carregar o jQuery em todas as paginas que desejar automaticamente. Lembrando também que só vai funcionar com o navegador que tiver o Greasemonkey + o seu script.

    Vale a pena conferir.

    []s

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *