E ai pessoal,

Gostaria de informar que agora faço parte da equipe do jQuery para desenvolvimento de plugins e melhoria da Framework e em breve irei publicar os plugins no site do jQuery . Aqui no Blog permanecerá uma documentação em português e no site de plugins do jQuery a documentação original em inglês, para todos poderem usufruírem.

Obrigado a todos que me ajudaram e espero poder continuar passando algo de bom para todos que desejam aprender e se aperfeiçoarem nesta framework.

Só recapitulando. Para quem não sabe, o jQuery é uma framework/biblioteca de javascript para facilitar o desenvolvimento web, principalmente nesta nova era de Ajax e Web 2.0. Ela possui ferramentas para trabalhar com manipulação do DOM, CSS, XML, Ajax e efeitos. Uma das suas grandes vantagens em relação às outras é a possibilidade de facilmente extendê-la, podendo manter “limpa” o seu código original e usar os plugins de acordo com a demanda.

Qualquer projeto reusável pode ser pensado como uma extensão do jQuery e tudo pode ser feito em termos de plugin, facilitando a reutilização do código e a sua manutenção.

Todos os plugins são livres e contém uma documentação de como são usados e ainda servem de lição para quem quer começar a desenvolvê-los. Mas para isto precisa saber e se aprofundar no javascript, que apesar dos pesares e da briga eterna de browsers, ela pode ser uma linguagem amiga e não uma inimiga do desenvolvimento. E o jQuery é a maior prova de que esta linguagem polêmica pode dar bons frutos.

6 Replies to “Equipe do jQuery”

  1. Grande Alexandre Magno. Já não era hora de você fazer parte desta grande equipe, pois você domina com facilidade esta framework.

    Deixo aqui meus parabéns e meus votos de sucesso na vida e no mundo jQueriano! eheheh

    Abraços!

  2. @Leonardo: Na verdade este link que você passou é onde estão os donos e membros chave do projeto, a lista de todos os membros você pode consultar em:
    http://code.google.com/p/jqueryjs/ e no canto inferior direito tem os membros do projeto. Estes membros estão espalhados pelo mundo. Meu usuário no Google Code é alexanmtz. Minha contribuição ainda não é tão significativa quanto aos citados no link que dedicam grande parte do tempo ao jQuery, ou melhor, dedicam quase que integralmente ao projeto. Infelizmente não tenho este tempo, mas estou buscando me dedicar mais para poder fazer parte disto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.