Uma nova manifestação contra o IE6 foi iniciada na Noruega. Ao contrário do movimento feito por vários desenvolvedores durante os últimos tempos, esta está sendo de cunho mais prático e foi adotada pelo Finn.no, um dos maiores sites comerciais da Noruega.
Os usuários do IE6 estão recebendo a seguinte notificação:
Você está usando uma versão antiga do Internet Explorer. Para ter o melhor deste website, você pode obter uma atualização grátis. Se você está usando o PC no trabalho, você deve contactar o administrador de TI
E não para por aí. Um dos maiores portais de notícias, o vg.no adotou a mesma iniciativa. Considerando que 20% da população Noruega visita este portal, o impacto é inevitável.
Isto são iniciativas que irão acelerar o declínio maior do Internet Explorer e possivelmente a sua extinção gradativa. As campanhas feitas por desenvolvedores não são suficientes na medida em que usuários comuns de grandes portais precisam perceber na prática esta necessidade.
Outros portais e grandes sites da Noruega tiveram a mesma iniciativa usando o mesmo padrão de mensagem.
Os usuários do Blog comentaram sobre a campanha do Imasters e é muito simples de ser aderida. Eu aderia a esta campanha e espero que todos vocês também. Breve poderemos chegar em iniciativas de grandes portais de conteúdo que possuem o público alvo essencial para extinguir o uso do IE6.
Temos que começar esse tipo de campanha agora no Brasil também, que tal você começar Alexandre? hehe
Que bom que alguém nesse mundo tem bom coração.
Já temos campanha assim aqui no brasil.
com por exemplo a do Imaster- http://imasters.uol.com.br/crossbrowser/pt-br/ – tem amis por ai só procurar no google…
outras campanhas
http://www.stopie6.org/
http://www.end6.org/
http://iedeathmarch.org/
http://updateyourbrowser.net/
O imasters ja criou uma campanha parecida com essa. É só o povo começar a aderir que os resultados aparecem.
@Emerson: Muito bom Emerson essa campanha do Imasters. Com excessão do updateyourbrowser.net, as outras são campanhas feitas por desenvolvedores, que apesar de serem válidas não são práticas. Na Noruega grandes portais adotaram a idéia e a iniciativa do Imasters é de grande valia para disseminar tal comportamento.
É a tendencia no mundo, já que quem detem o poder para encerrar o ciclo do IE6 não toma uma atitude, então alguem tem que fazer, aqui no Brasil o Imasters e os desenvolvedores que adotam esse tipo de campanha estao de parabéns pela campanha. xD